fbpx

O que é clareamento interno?

Alterações na coloração dentária são relativamente comuns. O escurecimento dental interno ocorre pelas mais variadas razões, como traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, entre outras causas. São nos casos acima, onde o paciente necessitou de passar por um tratamento de canal, que se observa com mais freqüência a mudança da cor, passando a ser de amarelado a acinzentado. O tratamento de dentes escurecidos é possível através de métodos de clareamento simples, minimizando esse efeito causado nos dentes que recebem tratamento endodôntico (canal).

Por que realizar esse tratamento?

Padrões estéticos vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como:

  • Melhoria estética.
  • Autoconfiança.
  • Sensação de rejuvenescimento.

Como será o meu tratamento?

As atuais técnicas de clareamento para dentes tratados endodonticamente empregam como agente oxidativo o peróxido de hidrogênio a 35% que é aplicado internamente no dente. É um método efetivo, e geralmente apresenta resultados rápidos e satisfatórios.

A técnica poderá ser realizada de várias maneiras, podendo durar uma, duas ou até três sessões, dependendo da dificuldade encontrada para chegar a cor desejada. Os resultados podem também variar de acordo com as características individuais de cada paciente. São variações sobre as quais o profissional não tem controle e sujeitas a retratamento.

Risco de não realizar o tratamento

Não há riscos à saúde com a falta de tratamento e escurecimento dos dentes. No entanto, há pessoas mais sensíveis ao comprometimento estético, que podem apresentar problemas de socialização e de auto-estima.

MARQUE AQUI SUA AVALIAÇÃO