fbpx

O que é cirurgia?
É a remoção do elemento dentário. Existem diversos tipos de cirurgias (exodontia) tais como:

  • Exodontia incluso:Um dente impactado ou incluso é aquele que não consegue erupcionar (nascer), não atingindo sua posição na arcada dental, dentro do tempo esperado.
  • Exodontia Raiz:Remoção de restos de raízes presas dentro do tecido ósseo ou presos à gengiva.
  • Exodontia Simples:Extração de dentes que erupcionaram normalmente.
  • Hiperplasia:Aparecem na cavidade bucal provocadas por um trauma crônico, na forma de nódulos, que muitas vezes apresentam sintomatologia dolorosa. Estas lesões são removidas cirurgicamente.
  • Biopsia:A biopsia ou biópsia é um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório.
  • Regularização do Rebordo:Também chamada de alveoloplastia. É a excisão de uma parte do processo alveolar. Deve ser realizada para corrigir irregularidades do rebordo alveolar residual e prepará-lo para a instalação de uma prótese.
  • Frenectomia:Remoção de inserções musculares que possam estar atrapalhando o posicionamento de dentes ou confecções de próteses só que diretamente relacionadas ao músculo que faz as inserções labiais ou linguais.

Por que realizar esse tratamento?

É importante realizar os procedimentos cirúrgicos acima citados para evitar alguns problemas sérios como, por exemplo, a formação de cistos, tumores e infecções. Em estágio acelerado esses problemas podem causar distúrbios sistêmicos muito graves.

Como será meu tratamento?

Cada cirurgia tem um procedimento específico. Todas são um desafio para o cirurgião dentista porque requer não só a anestesia local profunda, a fim de prevenir dor durante a cirurgia, como também o controle da ansiedade do paciente.

MARQUE AQUI SUA AVALIAÇÃO