fbpx

Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após o ato cirúrgico ou poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas posteriormente.

Só é possível planejar a carga imediata quando se espera excelente estabilidade inicial na fixação do implante no osso. Isso se estabelece depois de uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.

Por que realizar esse tratamento?

Permite o uso de prótese provisória sobre o implante, o que torna o período de osseointegração (três a seis meses) bem mais confortável. Possibilita conforto, segurança e com resultado estático já no início do processo terapêutico.

Como será meu tratamento?

O primeiro passo será realizar uma cirurgia para colocação do pino de implante. Normalmente um implante unitário demora cerca de 90 minutos, porém esse tempo pode variar de caso para caso. Logo após a cirurgia o dentista colocará uma prótese provisória para manter o equilíbrio estético e funcional, essa prótese fixa é chamada de carga imediata.

Riscos por falta de tratamento:

Se não forem substituídos os dentes perdidos, há uma série de problemas potenciais, entre os quais:

  • Desequilíbrio dos dentes e das articulações temporomandibulares;
  • Mudança da posição de equilíbrio dos dentes;
  • Modificação na mordida;
  • Perda de eficiência na mastigação;
  • Alterações e desconforto na função das articulações.

MARQUE AQUI SUA AVALIAÇÃO